sábado, 30 de agosto de 2014

PORTO EMPATA E DESCE PARA SEGUNDO NO GRUPO A4

O Porto empatou com o Vitória da Conquista por 1 a 1 na tarde deste sábado em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O empate fez o Gavião descer uma posição na classificação do Grupo A4, isso porque o Confiança venceu o Betim por 1 a 0, em Ipatinga. As duas equipes estão com 14 pontos, mas os sergipanos levam vantagem no saldo de gols: 8 a 6. O Globo que folgou na rodada está em terceiro com sete pontos, o Vitória da Conquista é o quarto com apenas dois e o lanterna é o Betim com um ponto.

Thaciano abriu o placar para o Porto no primeiro minuto da etapa final, mas Rafael Granja deixou tudo igual ao 19 minutos.


Na próxima rodada o Porto folga na tabela, enquanto o Confiança enfrenta o Vitória da Conquista em casa e o Globo encara o Betim, no Barretão.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PORTO ENCARA O VITÓRIA DA CONQUISTA NA BAHIA

O Porto enfrenta o Vitória da Conquista neste sábado, às 16h, de olho numa vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na liderança do Grupo A4 com 13 pontos, o Gavião precisa somar pontos para se garantir matematicamente entre os dois melhores do grupo, que tem o Confiança com 11 pontos e o Globo com sete. As três equipes têm três jogos pela frente, com o Globo podendo chegar até 16 pontos em caso de três vitórias. O time potiguar folga na tabela, mas terá pela frente o Betim (em casa), o Vitória (fora) e o Porto (em casa).

Completando a rodada Betim e Confiança em Ipatinga também neste sábado.

JOGO: Para este confronto, o técnico Elenilson Santos vai mexer pela primeira vez na escalação da equipe após cinco jogos. O meia Luquinha recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Elenilson pode optar por Jeremias, caso não queira mudar o esquema tático da equipe, ou apostar numa formação mais defensiva com o volante Evandro ou o zagueiro Alisson.

O provável time do Porto deve ser: Rudson, Henrique, Geninho, Charleston e Jackson. Clebson, Mardley, Evandro (Jeremias ou Alisson) e Thaciano. Etinho e Jefferson Renan.


O árbitro será Cleber Vaz da Silva, auxiliado por Adailton Menezes e Igor Miranda, todos de Goiás.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

JOGADORES DO PORTO SÃO DESTAQUES NO ESPORTE CRIATIVO

Luquinha, Thaciano e Geninho foram destaques do programa Esporte Criativo desta semana. Confira a entrevista dos jogadores do Porto para o programa da TV Criativa.

domingo, 24 de agosto de 2014

COM GOLAÇO DE LUQUINHA, PORTO VENCE O BETIM NO LACERDÃO

O Porto deu um importante passo rumo à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo ao derrotar o Betim por 1 a 0, no Estádio Luiz Lacerda. O time mineiro ofereceu bastante resistência ao Gavião, principalmente no primeiro tempo quando chegou a acertar a trave de Rudson. Mas o gol de Luquinha no final do jogo garantiu mais três pontos ao tricolor do Agreste, que lidera a chave com treze pontos, seis a mais que o terceiro colocado, o Globo-RN. O Betim é o quarto colocado com apenas um ponto.

O jogo começou frio, com poucos lances de perigo para os dois lados. As duas equipes entraram bem cautelosas e a primeira chance de gol surgiu apenas aos 14 minutos. Clebson pegou a sobra dentro da área e chutou forte, a defesa do Betim afastou de cabeça.

O time mineiro respondeu em seguida. Marlon fez boa jogada na área do Porto, mas a bola acabou sobrando com Rudson.

O Betim tomou gosto pelo ataque. Aos 24, Neto arrancou pelo meio e chutou forte, Rudson mandou para escanteio.

O segundo lance de perigo para o Porto veio aos 26. Clebson tentou cruzar e quase enganou o goleiro do Betim.

Aos 32, Marlon recebeu na área e chutou para boa defesa de Rudson em dois tempos. O jogo era movimentado. Renan cobrou falta e Rudson ficou no meio do caminho, a bola desviou no ataque e passou à direita do gol vazio. Por pouco o time mineiro não abriu o placar.

Mais uma resposta para o Porto. Henrique chutou forte da entrada da área e Wendel mandou para escanteio.

No final do primeiro tempo, o Betim tentou duas vezes. Marlon acertou a trave de Rudson e nos acréscimos, Rudson defendeu o chute de Welber.

Na etapa final o Porto resolveu apostar no ataque. Luquinhas tentou primeiro aos seis minutos. Dois minutos depois foi a vez de Jackson. Clebson também deu trabalho ao goleiro do Betim aos 13.

Sem o gol sair, o técnico Elenilson Santos apostou em Ericks e Jeremias nas vagas de Jefferson Renan e Thaciano. O Porto, neste momento, comandava as principais ações ofensivas da partida, diante do Betim que se limitava a se defender. Até que aos 38 minutos, Luquinhas pegou a sobra na entrada da área e acertou uma bomba no ângulo direito de Wendel. Estava aberto o placar e decretada mais uma vitória do Porto na competição.


No próximo sábado, o Porto enfrentará o Vitória da Conquista, fora de casa. O Betim encara o Confiança no Ipatingão.

sábado, 23 de agosto de 2014

Sub-20: Náutico é finalista

O Náutico é o primeiro finalista da edição 2014 do Campeonato Pernambucano Sub-20, neste sábado, o Timbu derrotou o América no tempo normal e nas cobranças de pênalti, e segue vivo na disputa pelo tricampeonato da categoria.

O gol de Alan, aos 12 minutos do primeiro tempo, fez os alvirrubros devolverem o placar do jogo de ida, realizada no Estádio Ademir Cunha. Nos pênaltis, o Náutico teve mais frieza e eficiência, vencendo por 4x1. O Timbu convertou todas as cobranças, enquanto o América desperdiçou duas.


A outra semifnal será definida entre Sport e Porto a partir do dia 8 de setembro.

PORTO E CENTRAL ENTRAM EM CAMPO NESTE DOMINGO

Vivendo momentos distintos, Central e Porto entram em campo novamente neste domingo pela sexta rodada da Série D do . O Porto tenta confirmar a boa fase na competição ao encarar o Betim no Estádio Luiz Lacerda. Na liderança do Grupo A4, uma nova vitória do Gavião, deixará o Tricolor do Agreste bem próximo de uma vaga na segunda fase.
Sem jogadores suspensos ou no departamento médico, o técnico Elenilson Santos deve repetir o mesmo time das quatros primeiras rodadas da competição: Rudson, Henrique, Charleston, Geninho e Jackson. Clebson, Mardley, Luquinhas e Thaciano. Etinho e Jefferson Renan.
No Central a situação é mais complicada. Em terceiro lugar na  A3, a Patativa precisa vencer o Coruripe fora de  para continuar na briga. O técnico Humberto Santos deve repetir o time que foi derrotado no último domingo para o Jacuipense, em Feira de Santana. Humberto esperava contar com o atacante Luisão, mas o atacante acabou sendo dispensado na última quinta-feira porque sua documentação não foi regularizada junto a CBF. Sendo assim, o Central deve formar com: Juninho, Adriano, Sinval, Egon e Jean Batista. Eduardo Eré, Fernando Pires, Juninho Silva e Thiago Lima. Andrezinho e Bebeto.
 Criativa estará em Coruripe neste fazendo a cobertura de Coruripe x Central a partir das 15h30.  
MUDANÇA: A partida entre Central e Jacuipense marcada para o dia 31 de agosto foi remarcada para o dia 1º de setembro, às 20h30. O motivo da transferência foi a mudança do confronto entre Sport x Criciúma para o Lacerdão no domingo. O time da Ilha do Retiro foi punido pelo STJD em confusão no confronto contra o Figueirense, em Santa Catarina.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Melhores momentos de Porto 3x0 Vitória da Conquista

PORTO GOLEIA E LIDERA GRUPO A4

O Porto goleou o Vitória da Conquista por 3 a 0 nesta segunda-feira em partida válida pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Gavião na liderança isolada do Grupo A4 da competição com 10 pontos. O time baiano amarga a lanterna com apenas um.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com as equipes criando poucas chances, o Porto conseguiu abrir o placar aos 44 do primeiro tempo, depois que Luquinhas foi derrubado pelo goleiro Augusto. Etinho cobrou e converteu,

No segundo tempo o Gavião desencantou e marcou mais duas vezes, com Thaciano aos 12 e Jefferson Renan aos 15. Rafa ainda perdeu um pênalti para o visitantes aos 25.


O Porto volta a campo no próximo domingo quando enfrentará o Betim no estádio Luiz Lacerda. O Vitória folga na próxima rodada e volta a entrar em campo dia 30, contra o Porto no estádio Lomanto Júnior.

sábado, 16 de agosto de 2014

PORTO E VITÓRIA SERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA

A CBF adiou o confronto entre Porto e Vitória da Conquista que seria realizado neste domingo para a próxima segunda-feira. as razões estão neste comunicado divulgado pela CBF:

Devido às fortes chuvas na região de Ilhéus/BA o voo que levaria a delegação do Vitória da Coinquista à Recife/PE e posteriormente à Caruaru/PE, foi cancelado. sendo assim, a nova rota fará com que a equipe chegue em Caruaru/PE na madrugada de sábado para domingo, após cerca de 20 horas entre a saída de Vitória de Conquista/BA e a chegada em Caruaru/PE. Visando preservar o equilíbrio técnico a e integridade física dos jogadores do clube visitante, estamos transferindo a partida para segunda-feira, dia 18/08.

PORTO E CENTRAL EM AÇÃO NESTE FINAL DE SEMANA

Central e Porto entra em campo neste domingo em mais uma rodada do  da Série D. O Central vai até o Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana onde encara o Jacuipense, o Porto joga em Caruaru, no Estádio Luiz Lacerda, onde encara o Vitória da Conquista. Os dois jogos acontecem às 16 h.
JACUIPENSE X CENTRAL
Em segundo lugar do Grupo A3 com cinco pontos, a Patativa enfrenta o líder e pode assumir a liderança da  se vencer o duelo deste domingo. Para o confronto o técnico Humberto Santos não poderá contar, mais uma vez, com o atacante Luisão, que ainda não foi regularizado. A única mudança deve ocorrer no meio campo, com a saída de Jailton para a entrada de Juninho Silva. Sendo assim, o Central deve formar com: Juninho, Adriano, Sinval, Egon e Jean Batista. Eduardo Eré, Fernando Pires, Juninho Silva e Thiago Lima. Andrezinho e Bebeto.  Criativa estará neste domingo em Feira de Santana para a cobertura deste .
O árbitro da partida será Michael Vinicius Freitas, auxiliado por Ailton Farias e Victor Cruz, todos de Sergipe.
PORTO X VITÓRIA DA CONQUISTA
 Dividindo a liderança do Grupo A4 com o Globo, ambos têm sete pontos, o Porto tem uma grande oportunidade de abrir vantagem para os adversários no confronto deste domingo contra o  do grupo. O técnico Elenilson Santos deve repetir o time titular pela quarta vez consecutiva na competição, começando com: Rudson, Henrique, Geninho, Charleston e Jackson. Clebson, Mardley, Luquinha e Thaciano. Etinho e Jefferson Renan.
João Bosco Nobrega, auxiliado por Márcio Freire e José Maria Lucena, todos da Paraíba.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

FPF divulga tabela da semifinal do Pernambucano Sub-20

A Diretoria de Competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela das semifinais do Campeonato Pernambucano Sub-20. 
Em busca do tricampeonato, o Náutico enfrentará o América. O jogo de ida será realizado no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, no sábado (16), às 15h. A volta acontecerá no sábado (23), às 15h nos Aflitos. 

Na outra semifinal o Porto vai encarar o Sport. O jogo de ida será realizado na segunda-feira (8 de setembro), no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, às 15h. A volta acontecerá na segunda seguinte (15), às 15h, na Ilha do Retiro. 

A equipe rubro-negra disputará a Taça BH de Futebol Júnior entre os dias 16 e 31 de agosto, por isso, os duelos do Leão serão em datas diferentes. 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sub 20: Porto empata e avança para semifinal


O Porto está classificado para a semifinal do Campeonato Pernambucano Sub-20. Nesta segunda-feira (11), o Gavião empatou com o Salgueiro por 1x1, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, e avançou por ter vencido a primeira partida por 1x0.
Na semifinal, o Porto enfrentará o Sport. O primeiro jogo será no Luiz Lacerda e o segundo na Ilha do Retiro. Na segunda fase, os times duelaram, com um empate e uma vitória do Leão. No ano passado, o Gavião eliminou os rubro-negros e disputou a final com o Náutico.
Na partida desta segunda-feira, o Salgueiro abriu o placar com Diego, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Porto empatou com Erikys, aos 47.
A outra semifinal será entre Náutico x América.

domingo, 10 de agosto de 2014

PORTO DECIDE ÚLTIMA VAGA DO SUB-20 NESTA SEGUNDA-FEIRA

Três jogos definiram neste domingo três semifinalistas do Campeonato Pernambucano Sub-20. O Sport, que tinham vencido o  de ida por 2 a 1, derrotou o Vitória por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Leonardo e Francisco marcaram os gols do Leão. Sport classificado.
Nos Aflitos, o Náutico venceu o Central, de virada, por 4 a 1. Felipe abriu o placar para a Patativa, e Piauí, Jefferson e Kelvin, duas vezes, fizeram os gols alvirrubros, que ganhou o jogo de ida por 4 a 0. 
 
O América eliminou o Santa Cruz. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, a Cobra Coral venceu o confronto de volta pelo mesmo placar,  de Vinicius, levando a decisão para os pênaltis. O Mequinha foi mais eficiente, vencendo por 10x9.
 
Náutico e América fazem a primeira semifinal, a outra será entre o Sport e o vencedor de Porto e Salgueiro. Jogo que acontece nesta segunda-feira. 

sábado, 9 de agosto de 2014

Porto vence e lidera Grupo A3 da Série D

Jogando fora de , o Porto conseguiu um grande resultado neste sábado ao vencer o Betim por 2 a 1 em Ipatinga, Minas Gerais. O time da casa saiu na frente com um  de Caio aos oito minutos do primeiro . Luquinhas deixou tudo igual aos 48 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, Murilo marcou gol contra e decretou a virada do Gavião aos 20 minutos. Com esse resultado o Porto lidera o Grupo A4 da Série D do  com sete pontos. A quarta rodada deste grupo será encerrada neste domingo com a partida entre Globo-RN e Confiança-SE, no Rio Grande do Norte.

Betim 1x2 Porto
09/08 - Lamegão - 16h
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa/RJ
Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira/RJ
Assistente 2: Thiago Henrique Neto/RJ
4º Árbitro:: Marcos Vinicius de Sa dos Santos/MG

Gols: Caio aos 4'1T (Betim), Luquinha aos 45'1T, Jefferson aos 19'2T (Porto)
Público: 523
Renda: R$ 1710,00
Betim: 1-Vilar, 2-Neto, 3-Fransuar, 4-Murilo, 5-Russo, 6-Caio, 7-Borges, 8-Vinícius Kiss (16-Marlon aos 21'2T), 9-Cesar Romero (14-Ronaldo aos 10'2T), 10-Sharlei (18-Marcus Vinicius aos 28'1T), 11-Henrique. Técnico: Ricardo Barreto.
Porto: 1-Rudison, 2-Henrique, 3-Geninho, 4-Charleston, 5-Clebson, 6-Jackson, 7-Mardley, 8-Luquinha (14-Raimundo aos 36'2T), 9-Etinho, 10-Thaciano, 11-Jefferson (13-Alisson aos 44'2T). Técnico: Elenilson Santos

Cartões Amarelos
Betim: 3, 4, 6
Porto: 2

Porto enfrenta o Betim fora de casa

O viajou nesta sexta-feira com destino à Ipatinga, onde enfrentará o Betim no próximo sábado em partida válida pela quarta rodada do  da Série D. 
O técnico Elenilson Santos não deve fazer nenhuma alteração no time que vem jogando, armando a equipe com a seguinte formação: Rudson, Henrique, Geninho, Charleston e Jackson. Clebson, Mardley, Thaciano e Luquinhas. Etinho e Jefferson Renan.
Porto e Betim se enfrentam no próximo sábado às 16 h no estádio Ipatingão, em Ipatinga. Wagner será o árbitro, auxiliado por Daniel Pereira e Thiago Farinha, todos do .
Na outra partida do Grupo A4, o Globo recebe o Confiança no estádio Manoel Barreto em Ceará Mirim, Rio Grande do Norte. O Globo lidera o grupo com seis pontos seguido por Confiança e Porto com quatro, Betim e Vitória da Conquista com um ponto. 

sábado, 2 de agosto de 2014

Porto desce para terceiro na Série D

Dois jogos foram realizados neste sábado pela terceira rodada do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro, o grupo do Porto. Os resultados não foram bons para o Gavião, que caiu de primeiro, para a terceira posição. No Ipatingão, o Betim perdeu para o Globo-RN por 3 a 2 e no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, o time da casa foi surpreendido pelo Confiança, perdendo por 2 a 0.

Com os resultados, o Globo lidera a chave com seis pontos, Confiança e Porto dividem a vice-liderança com quatro. Betim e Vitória ocupam as duas últimas posições com apenas um ponto.


A próxima rodada tem Betim e Porto no Ipatingão e Globo x Confiança no Barretão.  

Sub-20: Porto vence Salgueiro e leva vantagem para jogo da volta

Pelo terceiro ano consecutivo, Porto e Salgueiro se encontraram numa partida válida pelas quartas de final de um Campeonato Pernambucano Sub-20. Dessa vez o Gavião voltou do Cornélio de Barros em vantagem. Neste sábado (2), o Tricolor do Agreste derrotou o Salgueiro por 1 a 0, 
Em vantagem, o Gavião precisa de um empate no  de volta para se classificar. Vitória por 1 a 0 do Carcará leva a decisão para os pênaltis. Triunfo por dois gols de diferença classifica o Salgueiro.  As equipes se enfrentam novamente na segunda-feira (11), no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

 do Porto foi marcado por Erikys, aos 34 minutos do primeiro 
OUTROS RESULTADOS: No Arruda, o América repetiu o feito do Porto e também venceu fora de por 1 a 0. O Sport também venceu fora, bateu o Vitória por 2 a 1 no Carneirão. Central e Náutico completam a rodada neste domingo no Estádio Luiz Lacerda.