quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PE 2015: técnicos definidos

Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Pernambucano 2015, os clubes já iniciaram a preparação. Porto, América, Vera Cruz, Pesqueira, Atlético/PE, Central, Serra Talhada e Ypiranga estão com os treinadores definidos. 
Vice-campeão do Pernambucano Sub-23 2014, o Atlético/PE pela primeira vez atuará na elite do Estadual. A diretoria do clube escolheu o técnico Charles Muniz para comandar o Tatu-Bola. Com um bom trabalho nas categorias de base, o time de Camaragibe apóstará nos jovens talentos. A apresentação do grupo acontecerá no dia 12 deste mês.

Quem também apostou em treinador experiente foi o Ypiranga, que contratou Reginaldo Sousa. A apresentação do elenco deve acontecer o dia 10 deste mês. Sem querer adiantar nomes, o técnico disse que está procurando reforços no futebol alagoano, paraibano e pernambucano.

O treinador retorna Laelson Lima retorna a Caruaru, mas desta vez comandará o Central. O técnico encontrará uma base que disputou a Série D do  e contará com alguns atletas contratados.

Representante do Sertão do Estado no Troféu Eduardo Campos, o Serra Talhada investiu em um técnico que realizou bons trabalhos no futebol pernambucano. Humberto Santos, recentemente, trabalhou no América, no Pesqueira e no Central.
O Porto apostará novamente no trabalho de Elenilson Santos, que classificou o Gavião para a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano. O Pesqueira vai de Roberto de Jesus, expriente em equipes do interior do estado. No Vera Cruz, Luiz Carlos Mendes, que subiu o clube para Série A1, permanecerá no clube de Vitória de Santo Antão. Mendes tem passagens em clubes como Queimadense e Atlético-PB e era auxiliar de Maurício Simões. No América, o comandante será Maurílio silva
Os dois primeiros colocados da primeira fase do Pernambucano 2015 estarão classificados para a Série D do Campeonato Brasileiro. 
Na segunda fase do Pernambucano 2015, eles disputarão com Náutico, Salgueiro, Santa Cruz e Sport quatro vagas nas semifinais. Os outros seis clubes disputarão a permanência na elite do futebol do Estado. 

Nenhum comentário: