sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CBF cancela Copa do Nordeste Sub-20

Em ofício enviado para as federações, a Confederação Brasileira de  (CBF) confirmou o cancelamento da edição 2014 da Copa do Nordeste Sub-20. O documento, assinado pelo Gerente de Operações da Diretoria de Competições da CBF, Manoel , informa que "devido ao exíguo para qualquer ajuste financeiro e logístico por parte da CBF e com a proximidade do final da temporada", a competição, que seria realizada em Pernambuco, ficou para 2015.
Ainda de acordo com a nota, duas razões foram fundamentais para a desistência da mandatária do futebol brasileiro. A primeira foi a negativa da parceira do Governo de Pernambuco em incluir o Todos Com a Nota - programa governamental que troca notas fiscais por ingressos - na Copa do Nordeste Sub-20. Por fim, a baixa adesão dos clubes na competição. Das 20 equipes selecionadas, apenas cinco haviam mandado a lista oficial dos atletas, fundamental para questões de logística.
Porém, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a competição foi apenas adiada para 2015. E não corre riscos de ser excluída do calendário da CBF. "Só conseguimos definir todos os detalhes do campeonato em outubro, e ficou muito em cima para as equipes se planejarem, com a regularização dos atletas e a programação das viagens", afirmou Evandro. 
"Além disso, como a competição reuniria 20 equipes, precisávamos captar patrocínios que bancassem os custos. O Todos Com a Nota era um dos convênios, junto ao Governo do Estado, que tentaríamos levar para o Nordestão sub-20. O projeto foi suspenso para o ano que vem, mas irá acontecer. Temos um planejamento de 10 anos com a Copa, que é importante para revelar novos atletas e fortalecer o futebol da região", continuou.

Nenhum comentário: